Retornando à rotina após férias

Rotina
Rotina

Retornar à rotina é difícil?

Retornar às atividades é difícil. No período sem trabalho você revê planos e deseja coisas novas. E aí… Você se depara com a realidade!

Agora que está descansado, se prepare para voltar. Você precisa estar inteiro e organizado para buscar as coisas melhores que você desejou.

O primeiro passo é retomar a rotina. Não deixe de lado a esperança de construir coisas melhores.

Cuidado: muitas pessoas, quando retornam, sofrem com baixa produtividade e desânimo com o ritmo de trabalho. Isso só vai dificultar seu caminho para mudanças.

Dicas para retornar com força total

Vou compartilhar seis dicas pra te ajudar a retornar às atividades do dia a dia com força total.

Retome a rotina

Você tinha um horário pra acordar, tomar café, trocar de roupa e iniciar o trabalho? Retome-a. Durante o descanso, acabamos mudando nossos horários, acordando mais tarde e mudando nossa forma de tocar o dia. No início é difícil retomar. Depois de poucos dias o corpo volta a se adaptar. A agenda do dia é seu ponto de equilíbrio.

Não fique ansioso

Pode ser que quando você retorne ao trabalho, sua caixa de e-mails esteja lotada, e isso pode dar um nervoso. Não se assuste, priorize os e-mails de chefes e clientes e reserve um horário do seu dia para ler e responder os e-mails mais importantes. Deixe os menos relevantes para ler ao longo dos dias.

Tenha metas definidas

É importante ter metas. Cuidado com o tamanho e com a quantidade dessas metas. Se for uma meta muito audaciosa ou grande, divida-a em metas menores para ir buscando sua concretização.

Estabeleça uma ordem de conquistas

Não busque fazer tudo de uma vez. Você vai se frustrar se começar o ano querendo abraçar o mundo. Obviamente, isso não será feito em tão pouco tempo. Lembre-se que você tem o ano todo pra ir fazendo as coisas com calma.

Ponha ordem na vida

Arrume o que não está legal. Se você deixou no ano passado algo do qual estava incomodado – seja a desorganização do espaço de trabalho, a bagunça na casa, alguma insatisfação com sua rotina no home office, essa é a primeira ação a ser tomada – retire os empecilhos e deixe suas coisas e atividades confortáveis pra você.

inspire, expire

Respire. O ano está só começando e você ainda tem 12 meses para viver, tocar novos projetos, buscar e aproveitar suas conquistas. Viva um dia após o outro e tenha um ano brilhante.

Agora, mãos à obra. Conheça ferramentas que vão ajudar você a começar o ano com pé direito. O Portal de ideias traz duas ferramentas especiais pra esse momento. Com a Roda da Vida você consegue enxergar como começar o ano buscando equilíbrio. A Matriz de Urgência e Importância vai ser útil para priorizar tarefas. Revise sempre seus objetivos e faça ajustes.

Bom ano pra você!

Nathália Tramontina CEO do Portal de Ideias

Deixe seu comentário. Queremos muito te ouvir. Suas ideias nos alimentam.

Portal de Ideias – Onde uma ideia leva a outra.

Deixe uma resposta