Fake news e deepfakes: não caia nessa - Online
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Cotidiano, futuro, aprendizado, credibilidade, comportamento
ESTRUTURA:
Curso composto por 8 lições
MODALIDADE:
Online
Sobre o Curso
Sobre o Curso
Saiba lidar com o Mal do séc.XXI. Mostre que você sabe o que está por trás de uma desinformação!
Entenda as três categorias de informações falsas e as sofisticadas estratégias para criar desinformação. Conheça as cinco técnicas usadas para produzir vídeos que confundem, e saiba como são produzidos os desconcertantes deepfakes. Mergulhe no universo das campanhas de desinformação e perceba as intenções dos grupos que financiam fake news. Entenda a estratégia usada para comprometer a imagem de produtos, de empresas, políticos e personalidades. Fique imune e preparado para rebater a desinformação.
Mantenha sua credibilidade dentro e fora do trabalho ao consumir e disseminar informações.
Público
Público
Esse curso é direcionado para pessoas com visão estratégica que buscam reconhecer fake news e deepfakes, perceber a intenção que está por trás da desinformação e anular seu efeitos.
Observações
- As informações de acesso são enviadas para seu e-mail assim que a compra for confirmada (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados). Lembre-se de verificar se o e-mail foi para a caixa de spam ou o lixo eletrônico.
- Você terá 30 dias corridos para realizar o curso a partir da sua compra.
- Para iniciar o curso, é necessário acessar o campo ‘Área do Aluno’ do lado direito da barra superior aqui no site.
- Verifique sua conexão de internet para realizar o curso.
- Ao finalizar o curso, você receberá um certificado comprovando a realização do mesmo.
Importante:
- O acesso ao curso é individual. É proibido compartilhar sua licença. O sistema identifica suspeita de fraude, bloqueia o acesso imediatamente e cancela a licença.
- É proibido copiar, gravar e/ou comercializar qualquer conteúdo do curso, no todo ou em parte. Em caso de descumprimento, o aluno responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.
- Em caso de dúvida, favor entrar em contato através do e-mail [email protected]